Nossa História

HISTÓRICO

 

A Viação Vale do Mucury Ltda. foi fundada em 1º de Julho de 1962 com o nome de Auto Viação Irmãos Costa com o intuito de oferecer a população de Teófilo Otoni o serviço de transporte coletivo urbano.

 

Desde o início, a filosofia da empresa tem sido: atender o cliente com respeito, honestidade e seriedade, satisfazendo suas necessidades, buscando prestar um serviço com qualidade, segurança e pontualidade.

 

Em março de 1968 a razão social foi alterada de Auto Viação Irmãos Costa Ltda para Auto Viação Urbana Ltda.

 

Em outubro de 1972 houve uma nova alteração na razão social passando a ser Viação Vale do Mucury Ltda. Já em 1980 o quadro societário foi alterado. A Viação Vale do Mucury Ltda foi adquirida nesta data pelos atuais sócios: Sérgio Augusto de Almeida Braga, Jason de Paula Maciel e Jose de Paula Maciel Filho.

 

Em fevereiro de 2004, a empresa implantou a bilhetagem eletrônica em todos os ônibus que compõem a sua frota, além da instalação de câmeras de segurança. A empresa é a primeira da região do Vale do Mucuri e Jequitinhonha e a quarta empresa a implantar esse tipo de sistema do Estado de Minas Gerais, inclusive passando a frente de grandes centros urbanos como Valadares, Ipatinga e até mesmo a capital Belo Horizonte, oferecendo esta comodidade a seus clientes.

 

Contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da região, a Viação Vale do Mucury valoriza e investe nas relações com seu maior cliente: o povo de Teófilo Otoni. Um sinal de reconhecimento a quem confia em um nome que nasceu e cresceu com a cidade.

 

 

MISSÃO

Oferecer serviços de transporte coletivo de passageiros elevando cada vez mais o nível de satisfação, praticidade, segurança e bem estar dos nossos clientes e colaboradores.

 

VISÃO

Ser reconhecida como uma empresa que se preocupa e se esforça para atingir seus objetivos sociais, culturais e ambientais. Respeitando-os e se adequando para atingi-los.